Procedimentos para entrada no país de residentes, turistas e cidadãos nacionais (com base em comunicação do Ministério do Turismo de Cuba, 05-06)

- se se tratar de turismo organizado: é obrigatório possuir resultado negativo de teste PCR-RT diagnóstico COVID-19, realizado 72 horas antes da viagem, e certificado por laboratórios do seu país de origem. Deve ter apólice de seguro que cubra COVID-19. No aeroporto de entrada realiza teste PCR-RT e será transferido para o seu hotel de alojamento, no qual receberá o resultado do teste em 24 horas. Com um resultado negativo teste PCR, cessa a necessidade de isolamento.

- se for turismo individual, sejam visitantes estrangeiros, cubanos residentes e não residentes: é obrigatório possuir resultado negativo de teste RT-PCR diagnóstico COVID-19, realizado 72 horas antes da viagem, e certificado por laboratórios do seu país de origem. Deve ter apólice de seguro que cubra COVID-19. Para os viajantes individuais (residentes ou não), é obrigatório realizar um período de quarentena de 6 noites e 7 dias. Será realizado um teste RT-PCR no aeroporto de chegada e um segundo teste ao sexto dia no hotel de isolamento. Receberá o resultado deste segundo teste 24 horas após a sua realização. Se for negativo, poderá cumprir os planos de viagem e / ou reunir-se com a sua família em Cuba.

Mais informações em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/conselhos-aos-viajantes/america/cuba

  • Partilhe